domingo, 6 de setembro de 2009

GLOSSÁRIO DE INFORMÁTICA - J

J
janela
Parte da tela em que os programas e processos podem ser executados. Você pode abrir diversas janelas ao mesmo tempo. Por exemplo, pode usar uma janela para abrir seu email, outra para preparar um orçamento em uma planilha, outra para fazer download de figuras de sua câmera digital e ainda outra janela para encomendar suas compras semanais na Web. As janelas podem ser fechadas, redimensionadas, movidas, minimizadas como um botão na barra de tarefas ou maximizadas para ocuparem toda a tela.
janela da impressora
Também chamada de exibição da fila, a janela da impressora mostra informações sobre os trabalhos pendentes da impressora. Para cada impressora instalada ou à qual você estiver conectado, é possível obter informações sobre, por exemplo, quantos documentos estão aguardando impressão, quem os enviou para a impressora e o tamanho deles.
Consulte também: trabalho de impressão
janela do prompt de comando
Janela exibida na área de trabalho que é utilizada como interface com o sistema operacional MS-DOS. Os comandos do MS-DOS são digitados em um ponto de entrada identificado por um cursor intermitente.
Consulte também: MS-DOS (sistema operacional em disco da Microsoft)

Nenhum comentário:

Postar um comentário