domingo, 6 de setembro de 2009

GLOSSÁRIO DE INFORMÁTICA - S

S
saturação
Em gerenciamento de cores, a pureza do matiz de uma cor, passando do cinza para a cor pura.
Consulte também: matiz
script
Tipo de programa que consiste em um conjunto de instruções para um programa de aplicativo ou de ferramenta. Um script geralmente expressa instruções utilizando as regras e a sintaxe da ferramenta ou do aplicativo, combinadas com estruturas de controle simples, como loops e expressões if/then. O termo '"programa em lote" freqüentemente é usado de forma intercambiável com "script" no ambiente Windows.
script de logon
Arquivos que podem ser atribuídos a contas de usuário. Normalmente um arquivo em lotes, um script de logon é executado automaticamente sempre que o usuário faz logon. Pode ser utilizado para configurar um ambiente de trabalho do usuário sempre que o logon for feito e permite ao administrador influenciar um ambiente de usuário sem gerenciar todos os aspectos dele. Um script de logon pode ser atribuído a uma ou mais contas de usuário.
Consulte também: caminho do script de logon; conta de usuário
seção
Parte do Registro que aparece como arquivo no disco rígido. A subárvore do Registro é dividida em seções. Uma seção é um corpo distinto de chaves, subchaves e valores que tem como raiz o topo da hierarquia do Registro. Uma seção tem como reserva um único arquivo e um arquivo .log que estão nas pastas raiz_do_sistema\System32\Config ou raiz_do_sistema\Profiles\nome_do_usuário.
Por padrão, a maioria dos arquivos de seção (Padrão, SAM, Segurança e Sistema) está armazenada na pasta raiz_do_sistema\System32\Config. A pasta raiz_do_sistema\Profiles contém o perfil de cada usuário do computador. Como uma seção é um arquivo, ela pode ser movida de um sistema para outro. Entretanto, você precisa usar o Editor do Registro para editar o arquivo.
Consulte também: chave; raiz do sistema; Registro
segurança
Em uma rede, é a proteção de um sistema de computador e seus dados contra perda ou danos, implementada especialmente para que só usuários autorizados possam obter acesso a arquivos compartilhados.
segurança da camada de transporte (TLS)
Protocolo padrão usado para fornecer comunicações seguras pela Web na Internet ou em intranets. Permite que clientes autentiquem servidores ou, opcionalmente, que servidores autentiquem clientes. Além disso, fornece um canal seguro ao criptografar as comunicações. A TLS é a versão mais recente e segura do protocolo SSL.
Consulte também: autenticação; camada de soquetes de segurança (SSL); protocolo
segurança de retorno de chamada
Forma de segurança de rede na qual um servidor de acesso remoto responde a um usuário em um número predefinido, após o usuário ter feito uma conexão inicial e ter sido autenticado.
Consulte também: retorno de chamada predefinido; servidor de acesso remoto
segurança do protocolo Internet (IPSec)
Conjunto de serviços e protocolos de proteção baseados em criptografia padrão do setor. O IPSec protege todos os protocolos do conjunto TCP/IP e as comunicações pela Internet usando L2TP.
selecionar
Especificar um bloco de dados ou texto na tela realçando-o ou marcando-o de alguma forma, com a finalidade de realizar alguma operação nele.
semicondutor de óxido metálico complementar (CMOS)
Tipo específico de tecnologia de semicondutor que requer pouquíssima energia. O termo se popularizou com o significado de uma pequena área de armazenamento em que o sistema controla determinados parâmetros de hardware como, por exemplo, o tamanho do disco rígido, o número de portas seriais que o computador possui e assim por diante. O CMOS também é chamado de RAM de configuração.
senha
Medida de segurança utilizada para restringir os nomes de logon em contas de usuários e o acesso aos sistemas e recursos do computador. Uma senha é uma seqüência de caracteres que deve ser fornecida antes de um nome de logon ou um acesso ser autorizado. Pode ser constituída de letras, números e símbolos, e diferencia maiúsculas de minúsculas.
Consulte também: conta de usuário
senha criptografada
Senha que está embaralhada. As senhas criptografadas são mais seguras do que as senhas de texto comum, que são suscetíveis a farejadores de rede.
Consulte também: criptografia
senha de usuário
A senha armazenada em cada conta de usuário. Cada usuário geralmente tem uma senha de usuário exclusiva e deve digitá-la ao fazer logon ou acessar um servidor.
Consulte também: conta de usuário; senha
seqüência de caracteres
Grupo de caracteres ou bytes de caracteres tratados como uma entidade única. Os programas de computador usam seqüências de caracteres para armazenar e transmitir dados e comandos. A maioria das linguagens de programação considera seqüências de caracteres (como 2674:gstmn) diferentes de valores numéricos (como 470924).
Consulte também: seqüência de identificação do usuário transmissor (TSID)
seqüência de identificação do usuário transmissor (TSID)
Seqüência que especifica a ID do assinante transmissor enviada pelo aparelho de fax ao enviar um fax para um aparelho receptor. Normalmente, essa seqüência é uma combinação do número de fax ou de telefone e do nome do estabelecimento comercial. Em geral, é o mesmo que a ID do assinante chamado.
Consulte também: seqüência de caracteres; seqüência de identificador do assinante chamado (CSID)
seqüência de identificador do assinante chamado (CSID)
Seqüência de caracteres que especifica a ID do assinante chamado transmitida pelo aparelho de fax receptor ao receber um fax. Normalmente, essa seqüência é uma combinação do número de fax ou de telefone e do nome do estabelecimento comercial. Em geral, é o mesmo que a ID do assinante transmissor.
Consulte também: seqüência de caracteres; seqüência de identificação do usuário transmissor (TSID)
serviço
Programa, rotina ou processo que executa uma função específica do sistema para dar suporte a outros programas, especificamente em um nível baixo (próximo ao hardware). Quando os serviços são fornecidos em uma rede, é possível publicá-los no Active Directory, facilitando a administração e o uso centralizado do serviço. Alguns exemplos de serviços são o serviço Gerenciador de contas de segurança, o serviço de duplicação de arquivos e o Roteamento e acesso remoto.
Consulte também: Active Directory; identificador do perfil do serviço (SPID); protocolo de configuração dinâmica de hosts (DHCP)
serviço Alerta
Serviço usado pelo servidor e por outros serviços para notificar usuários selecionados e computadores sobre alertas administrativos que ocorrem em um computador. O serviço Alerta requer o serviço Messenger.
Consulte também: alertas administrativos; serviço; serviço Messenger
serviço DDE de rede
Serviço que fornece transporte e segurança de rede para conversações do DDE.
Consulte também: intercâmbio dinâmico de dados (DDE); serviço
serviço de cadastramento na Internet do Windows (WINS)
Serviço de software que mapeia endereços IP dinamicamente para nomes de computadores (nomes NetBIOS). Permite que os usuários acessem os recursos pelo nome em vez de solicitar que usem endereços IP difíceis de serem reconhecidos e lembrados. Os servidores WINS oferecem suporte a clientes executando o Windows NT 4.0 e versões anteriores dos sistemas operacionais da Microsoft.
Consulte também: endereço IP; proxy WINS; recurso; recurso WINS; serviço; sistema de entrada e saída básico de rede (NetBIOS); sistema de nomes de domínios (DNS)
serviço de cluster
O componente de software essencial que controla todos os aspectos de operação de cluster de servidor e gerencia o banco de dados do cluster. Cada nó em um cluster de servidor executa uma ocorrência do serviço de cluster.
Consulte também: cluster; cluster de servidor
serviço de concessão de permissão (TGS)
Serviço Kerberos V5 fornecido pelo centro de distribuição de chaves (KDC) do Kerberos V5 que emite permissões de serviço as quais permitem que usuários autentiquem-se para serviços em um domínio.
Consulte também: centro de distribuição de chaves (KDC); permissão de concessão de permissão (TGT); permissão de serviço; protocolo de autenticação Kerberos V5
serviço de diretório
A fonte e também o serviço de informações de diretório que tornam as informações disponíveis e utilizáveis. Um serviço de diretório permite que os usuários localizem um objeto de acordo com qualquer um de seus atributos.
serviço de fax
Serviço de sistema que oferece serviços de fax para clientes locais e de rede remota. Os serviços de fax incluem o recebimento e o envio de documentos, mensagens do assistente de fax e emails.
Consulte também: serviço
serviço de mensagens entre sites (ISM)
Serviço que oferece suporte às mensagens assíncronas entre sites. Cada transporte serve a duas funções principais: consultas de topologia e envio/recepção (como, por exemplo, consultas sobre quais são os vários sites conectados por esse transporte e a que custo). Os serviços de mensagens entre sites fornecidos com o Windows são RPC e SMTP (correio).
Consulte também: chamada de procedimento remoto (RPC); protocolo de transferência de correio simples (SMTP); serviço
serviço de no-break
Serviço que gerencia um sistema de alimentação ininterrupta (no-break) conectado a um computador.
Consulte também: serviço
serviço de resolução de endereço de difusão seletiva (MARS)
Serviço que resolve endereços IP de difusão seletiva para os endereços ATM dos clientes que ingressaram naquele grupo de difusão seletiva. O MARS pode funcionar em conjunto com o MCS e os clientes para distribuir dados de difusão seletiva através de conexões ponto a multiponto.
Consulte também: endereço IP; modo de transferência assíncrona (ATM); servidor de difusão seletiva (MCS)
serviço de texto
Programa que permite que um usuário digite ou edite texto. Os serviços de texto incluem layouts de teclado, programas de reconhecimento de texto manuscrito e fala, e Editores de método de entrada (IMEs). Os IMEs são utilizados para inserção de caracteres de idiomas do leste asiático com um teclado.
serviço Localizador de computadores
Serviço que mantém uma lista atualizada de computadores e fornece a lista aos aplicativos quando solicitado. O serviço Localizador de computadores fornece as listas de computadores exibidas nas caixas de diálogo Meus locais de rede, Selecionar computador e Selecionar domínio e na janela Gerenciador de servidores (esta última somente para Windows 2000 Server).
Consulte também: serviço
serviço Log de eventos
Serviço que grava eventos nos logs de aplicativos, de sistemas e de segurança. O serviço de Log de eventos está localizado em Visualizar eventos.
Consulte também: evento; serviço; Visualizar eventos
serviço Messenger
Serviço que envia e recebe mensagens transmitidas por administradores ou pelo serviço Alerta.
Consulte também: alerta de desempenho; serviço; serviço Alerta
serviços de diretório Novell (NDS)
Em redes executando NetWare 4.0 da Novell, um banco de dados distribuído que mantém informações a respeito de cada recurso da rede e fornece acesso a esses recursos.
serviços de instalação remota
Serviços de software que permitem que um administrador configure novos computadores clientes remotamente, sem ter de visitar cada cliente. Os clientes alvo devem oferecer suporte à inicialização remota.
Consulte também: armazenamento único de ocorrência (SIS)
serviços de roteamento
No Enfileiramento de mensagens, um serviço em um servidor de Enfileiramento de mensagens que fornece serviços de roteamento de mensagens. Se configurado assim, este recurso pode ser usado em um servidor de Enfileiramento de mensagens para:
· Permitir a comunicação entre computadores que usem protocolos de rede diferentes.
· Reduzir o número de sessões atuando como um gateway para todas as mensagens recebidas ou enviadas para clientes independentes.
· Rotear mensagens entre sites por meio de um link de roteamento.
Consulte também: cliente independente; concentração de sessão; Enfileiramento de mensagens; link de roteamento; serviço; servidor do Enfileiramento de mensagens
serviços simples de TCP/IP
Quatro serviços de TCP/IP: Character Generator, Daytime Discard, Echo e Quote of the Day.
Consulte também: protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP); serviço
servidor
Em geral, computador que fornece recursos compartilhados para usuários de rede.
Consulte também: cliente; recurso compartilhado
servidor da área de armazenamento
Serviço do sistema que dá suporte ao Visualizador da área de armazenamento, que permite que as páginas sejam vistas por áreas de armazenamento remotas.
servidor de acesso remoto
Computador baseado em Windows que executa o serviço de Roteamento e acesso remoto e está configurado para oferecer acesso remoto.
Consulte também: acesso remoto; retorno de chamada definido pelo emissor
servidor de arquivos para Macintosh
Serviço de integração de rede AppleTalk que permite que clientes do Macintosh e clientes de PCs compartilhem arquivos. O servidor de arquivos para Macintosh também é chamado de MacFile.
Consulte também: serviço
servidor de configuração de emulação de LAN
O serviço que atribui clientes individuais da emulação de rede local (LANE) a redes locais emuladas (ELANs) específicas, direcionando-os para o servidor de emulação de LAN (LES).
Consulte também: emulação de rede local (LANE); rede local emulada (ELAN); serviço; servidor de emulação de rede local (LES)
servidor de difusão seletiva (MCS)
Serviço que gerencia zero ou mais grupos de difusão seletiva e distribui dados de difusão seletiva enviados a ele por clientes desses grupos através de conexões ponto a multiponto.
Consulte também: modo não concentrado; serviço
servidor de emulação de rede local (LES)
O ponto de controle central para uma rede local emulada (ELAN). Permite que os clientes de emulação de LAN ingressem na ELAN e converte endereços LAN em endereços ATM.
Consulte também: emulação de rede local (LANE); modo de transferência assíncrona (ATM); rede local emulada (ELAN)
servidor de encapsulamento
Servidor ou roteador que encerra encapsulamentos e encaminha o tráfego para hosts na rede de destino.
Consulte também: encapsulamento; host; roteador; servidor
servidor de horário
Computador que sincroniza periodicamente a hora em todos os computadores de uma rede. Isso assegura a precisão da hora usada pelos serviços de rede e pelas funções locais.
servidor de impressão
Computador dedicado ao gerenciamento de impressoras em uma rede. O servidor de impressão pode ser qualquer computador na rede.
servidor DHCP
Computador executando o serviço DHCP da Microsoft que oferece configuração dinâmica de endereços IP e informações relacionadas aos clientes com DHCP ativado.
Consulte também: endereço IP; protocolo de configuração dinâmica de hosts (DHCP); serviço
servidor DNS
Serviço que mantém informações sobre uma parte do banco de dados do sistema de nomes de domínios (DNS) e responde e resolve consultas DNS. Um computador que execute esse serviço também é conhecido como servidor DNS.
Consulte também: sistema de nomes de domínios (DNS)
servidor do Enfileiramento de mensagens
No Enfileiramento de mensagens (também conhecido como MSMQ), um computador que pode fornecer enfileiramento de mensagens, roteamento e serviços de diretório a computadores clientes. Os servidores de Enfileiramento de mensagens podem ser usados para:
· Estabelecer roteamento de mensagens e concentração de sessão para clientes independentes.
· Estabelecer roteamento de mensagens entre sites através de links de roteamento.
· Criar filas e armazenar mensagens para clientes dependentes.
· Acessar informações no Active Directory (se instalado em um controlador de domínio do Windows).
Consulte também: Active Directory; cliente dependente; cliente independente; concentração de sessão; link de roteamento; serviços de roteamento
servidor mestre
Servidor DNS autorizado para uma zona. Os servidores mestre podem variar e constituem um dos tipos existentes (mestre primário ou secundário), dependendo de como o servidor obtém seus dados de zona.
Consulte também: mestre primário; mestre secundário; servidor DNS; transferência de zona; zona
servidor preferencial
O servidor NetWare ao qual você se conecta por padrão, ao fazer logon no computador. O servidor preferencial valida suas credenciais de usuário e é consultado quando você solicita informações sobre recursos disponíveis na rede NetWare.
servidor Web
Computador que é mantido por um administrador de sistema ou provedor de serviços de Internet (ISP) e que responde a solicitações de um navegador de usuário.
Consulte também: provedor de serviços de Internet (ISP)
servidores de arquivos e de impressão para Macintosh
Componente de software que permite que usuários Macintosh tenham acesso a um computador que esteja executando qualquer versão da família Windows Server. Os serviços fornecidos por este componente permitem que usuários de PC e Macintosh compartilhem arquivos e recursos, como impressoras na rede AppleTalk ou impressoras instaladas no servidor Windows.
servidores raiz
Os servidores DNS autorizados para a raiz do espaço para nome.
Consulte também: autorizado; espaço para nome; raiz; servidor DNS
sessão
Conexão lógica criada entre dois hosts para troca de dados. Normalmente, as sessões usam seqüenciamento e confirmações para enviar dados com confiança.
No contexto de balanceamento de carga do tráfego TCP/IP, um conjunto de solicitações de clientes direcionadas para um servidor. Essas solicitações podem ser invocadas com várias conexões TCP, possivelmente simultâneas. Às vezes, o programa de servidor mantém informações de estado entre as solicitações. Para preservar o acesso ao estado do servidor, o balanceamento de carga de rede precisa direcionar todas as solicitações de uma sessão para o mesmo host do cluster no momento da operação.
Consulte também: balanceamento de carga; protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP); servidor; solicitação de cliente
setor de inicialização da partição
Parte de uma partição de disco rígido que contém informações sobre o sistema de arquivos do disco e um pequeno programa de linguagem de máquina que carrega o sistema operacional Windows.
Consulte também: partição
símbolo
Qualquer elemento textual não redutível em dados que esteja sendo analisado. Por exemplo, o uso, em um programa, de um nome de variável, uma palavra reservada ou um operador. O armazenamento de símbolos como códigos breves diminui os arquivos de programas e acelera a execução.
Em redes, é um objeto de dados estruturados exclusivo ou mensagem que circula continuamente entre os nós de um token ring e descreve o estado atual da rede. Antes que qualquer nó possa enviar uma mensagem na rede, ele precisa aguardar para controlar o símbolo. Consulte também token ring.
sinalizador de som
Recurso do Windows que produz uma pista visual, como um piscar de tela ou uma barra de título piscante, sempre que o computador reproduz um som do sistema.
sincronizar
Reconciliar as diferenças entre os arquivos armazenados em um computador e as versões dos mesmos arquivos em outro computador. Depois de determinadas as diferenças, ambos os conjuntos de arquivos são atualizados.
sistema de alimentação ininterrupta (no-break)
Dispositivo conectado entre um computador e uma fonte de energia para garantir que a alimentação elétrica não seja interrompida. Os no-breaks usam baterias para que o computador continue ligado por um período de tempo após uma queda de energia. Geralmente, os no-breaks fornecem proteção contra picos e quedas de energia.
sistema de arquivos
Em um sistema operacional, a estrutura geral na qual os arquivos são nomeados, armazenados e organizados. NTFS, FAT e FAT32 são tipos de sistemas de arquivos.
Consulte também: FAT; FAT32; sistema de arquivos NTFS
sistema de arquivos com criptografia (EFS)
Recurso desta versão do Windows que permite aos usuários criptografar arquivos e pastas em um disco de volume NTFS para protegê-los do acesso de intrusos.
Consulte também: agente de recuperação; sistema de arquivos NTFS
sistema de arquivos NTFS
Sistema de arquivos avançado que fornece desempenho, segurança, confiabilidade e recursos avançados não encontrados em nenhuma versão de FAT. Por exemplo, o NTFS garante a consistência do volume usando um log de transações padrão e técnicas de recuperação. Se um sistema falhar, o NTFS usará as informações de seu arquivo de log e de pontos de verificação para restaurar a consistência do sistema de arquivos. No Windows 2000 e no Windows XP, o NTFS também fornece recursos avançados, como permissões de arquivo e de pasta, criptografia, cotas de disco e compactação.
Consulte também: FAT32; sistema de arquivos; tabela de alocação de arquivos (FAT)
sistema de caracteres Unicode (UCS)
Uma referência de conjunto de caracteres de padrão internacional que é parte do padrão Unicode. A versão existente mais utilizada do padrão UCS é o UCS-2, que especifica valores de caracteres de 16 bits, atualmente aceito e reconhecido para codificar a maior parte dos idiomas do mundo.
Consulte também: American Standard Code for Information Interchange (ASCII); formato de transmissão Unicode 8 (UTF-8); Unicode
sistema de entrada e saída básico (BIOS)
Em computadores compatíveis com x86, o conjunto de rotinas essenciais que testa o hardware na inicialização, inicia o sistema operacional e dá suporte à transferência de dados entre dispositivos de hardware. O BIOS é armazenado em memória somente leitura (ROM) para que seja executado quando o computador for ligado. Apesar de ser vital para o desempenho do computador, o BIOS normalmente fica invisível para os usuários.
Consulte também: interface de firmware extensível (EFI); memória somente leitura (ROM); x86
sistema de entrada e saída básico de rede (NetBIOS)
Interface de programação de aplicativo (API) que pode ser utilizada por programas em uma rede local (LAN). O NetBIOS fornece programas com um conjunto uniforme de comandos para solicitar os serviços de nível inferior necessários para gerenciar nomes, conduzir sessões e enviar datagramas entre nós em uma rede.
Consulte também: interface de programação de aplicativo (API); rede local (LAN); serviço; sistema de entrada e saída básico (BIOS)
sistema de gerenciamento
Host ativado pela rede que executa o software de protocolo de gerenciamento de rede simples (SNMP). Este software solicita informações de agentes SNMP. O sistema de gerenciamento também é chamado de console de gerenciamento.
sistema de nomes de domínios (DNS)
Banco de dados distribuído de modo hierárquico que contém mapeamentos de nomes de domínios DNS para vários tipos de dados, como, por exemplo, endereços IP. O DNS permite a localização de computadores e serviços por nomes amigáveis, além de possibilitar a descoberta de outras informações armazenadas no banco de dados.
Consulte também: domínio; endereço IP; protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP); serviço
site
Uma ou mais sub-redes TCP/IP bem conectadas (altamente confiáveis e rápidas). Permite que os administradores configurem o acesso ao Active Directory e a topologia de replicação com rapidez e facilidade para tirar proveito da rede física. Quando os usuários fazem logon, os clientes Active Directory localizam servidores Active Directory no mesmo site do usuário.
Consulte também: Active Directory; protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP); sub-rede; topologia de replicação
SLIP (protocolo de Internet para linha serial)
slot de expansão
Um soquete em um computador, designado para armazenar placas de expansão e conectá-las ao barramento do sistema.
Consulte também: barramento
slot de expansão ISA
Soquete de conexão para um periférico criado para a arquitetura padrão da indústria (ISA) na placa-mãe de um computador.
slot de expansão PCI
Soquete de conexão para um periférico criado para o barramento local de interconexão de componentes periféricos (PCI) na placa-mãe de um computador.
snap-in
Tipo de ferramenta que você pode adicionar a um console ao qual o Console de gerenciamento Microsoft (MMC) dá suporte. Um snap-in autônomo pode ser adicionado por si próprio, enquanto uma extensão snap-in só pode ser adicionada para estender a função de outro snap-in.
Consulte também: Console de gerenciamento Microsoft (MMC)
solicitação de cliente
Solicitação de serviço de um computador cliente a um computador servidor ou, para o balanceamento de carga de rede, a um cluster de computadores. O balanceamento de carga de rede encaminha cada solicitação de cliente para um host específico de acordo com a diretiva de balanceamento de carga do administrador do sistema.
Consulte também: balanceamento de carga; cliente; cluster; host; servidor
solicitação de comentário (RFC)
Documento oficial da Internet Engineering Task Force (IETF) que especifica os detalhes dos protocolos incluídos na família TCP/IP.
Consulte também: Internet Engineering Task Force (IETF); protocolo; protocolo de controle de transmissão/protocolo Internet (TCP/IP)
soquete
Identificador de determinado serviço em um nó específico de uma rede. O soquete consiste em um endereço de nó e um número de porta que identifica o serviço. Por exemplo, a porta 80 em um nó da Internet indica um servidor Web. Existem dois tipos de soquetes: fluxos (bidirecionais) e datagramas.
Consulte também: datagrama; porta; processo; soquete não processado
soquete não processado
Soquete que fornece acesso direto a protocolos de rede de nível inferior.
Consulte também: soquete
soquete UDP
Soquete que transmite datagramas pelo protocolo de datagrama de usuário (UDP).
Consulte também: datagrama; protocolo de datagrama de usuário (UDP); soquete
spooler de impressão
Software que aceita um documento enviado para uma impressora e o armazena em disco ou na memória até que a impressora esteja pronta para recebê-lo. Esse conjunto de bibliotecas de vínculo dinâmico (DLLs) recebe, processa, agenda e distribui os documentos para impressão. Spooler é um acrônimo do termo em inglês simultaneous print operations on line (operações de impressões simultâneas em linha).
Consulte também: biblioteca de vínculo dinâmico (DLL); envio de dados para o spool; impressora
subárvore
Qualquer nó dentro de uma árvore, junto com qualquer seleção de nós descendentes conectados. Na estrutura de Registro, as subárvores são o nó primário e contêm chaves, subchaves e entradas de valores.
Consulte também: chave; entrada de valor; Registro; subchave
subchave
Chave dentro de uma chave. Na estrutura do Registro, as subchaves são subordinadas a subárvores e chaves. As chaves e subchaves são semelhantes à seção de cabeçalho nos arquivos .ini; entretanto, as subchaves podem executar funções.
Consulte também: chave; chave descendente; Registro; subchave
sub-rede
Subdivisão de uma rede IP. Cada sub-rede tem seu próprio identificador de rede em sub-rede exclusivo.
Substituir o comando de exibição por
Quando ativado, abre o aplicativo de servidor DDE conforme especificado pelo número inteiro em valor. Os valores possíveis são 1 (normal), 2 (minimizado), 3 (maximizado) e 10 (padrão do aplicativo).
Quando desativado, o aplicativo de servidor DDE é aberto.
sufixo DNS
Para o DNS, é uma seqüência de caracteres que representa um nome de domínio. O sufixo DNS mostra onde um host está localizado em relação à raiz DNS, especificando a localização de um host na hierarquia DNS. Normalmente, o sufixo DNS descreve a última parte de um nome DNS, após um ou mais dos primeiros rótulos de um nome DNS.
sufixo do nome principal do usuário
O sufixo UPN é a parte do nome principal do usuário à direita do caractere @. O sufixo UPN padrão para uma conta de usuário é o nome do domínio DNS do domínio que contém a conta de usuário. O sufixos UPN alternativos podem ser adicionados para simplificar a administração e os processos de logon de usuários ao fornecer um único sufixo UPN para todos os usuários. O sufixo UPN é usado somente dentro da floresta do Active Directory e não precisa ser um nome de domínio DNS válido.
Consulte também: Active Directory; conta de usuário; domínio; nome de domínio; nome principal do usuário; sistema de nomes de domínios (DNS)
SYSVOL
Diretório compartilhado que armazena a cópia do servidor dos arquivos públicos de domínio, que são replicados entre todos os controladores do domínio no domínio.
Consulte também: controlador de domínio; domínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário